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Entendendo a comunicação não violenta — Necessidades

Entendendo a comunicação não violenta —  Necessidades
você + digital | Natura
você + digital | Natura set. 8 - 1 min de leitura
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O que os outros dizem e fazem pode ser o estímulo, mas nunca a origem dos nossos sentimentos. 

É partindo dessa concepção que trazemos o terceiro componente da CNV: o reconhecimento das necessidades por trás dos sentimentos. Para ajudar na compreensão desse ponto, recomendamos muito a leitura das etapas de observação e sentimentos, que tratamos anteriormente. 

Quando identificamos comunicações feitas de forma negativa, temos quatro opções para receber essa mensagem:

  1. Culpar a nós mesmos;
  2. Culpar os outros;
  3. Perceber os nossos próprios sentimentos e necessidades;
  4. Perceber os sentimentos e necessidades da outra pessoa.

Julgamentos, críticas, avaliações e interpretações estarão sempre distantes de nossas necessidades e valores, gerando atitudes de autodefesa.

Logo, quanto mais diretamente pudermos ligar o que necessitamos do que sentimos, mais fácil será promover reações de compaixão

Por isso, a partir do momento em que as pessoas começam a conversar sobre o que precisam, em vez de falarem do que está errado entre si, a possibilidade de encontrar maneiras de atender às necessidades de todos aumenta significativamente.

E você, busca entender o que pode estar por trás das necessidades da sua rede?

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