Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você + digital com WhatsApp Business #1 — Introdução

Você + digital com WhatsApp Business #1 — Introdução
você + digital | Natura
jul. 16 - 4 min de leitura
0290

Tendo em vista nosso objetivo em proporcionar um conteúdo de qualidade que capacite e prepare nossa rede, anunciamos hoje uma série de publicações exclusivas para a Comunidade de Aprendizagem abordando uma das ferramentas mais importantes na venda direta: o WhatsApp Business.

Serão vários episódios diferentes apresentando todas as características e funcionalidades que ela oferece, de uma forma simples e dinâmica. Hoje vamos trazer uma introdução, com informações gerais sobre o aplicativo, suas vantagens e particularidades. 

O WhatsApp é a rede social de mensagens mais popular do nosso país, onde praticamente todos aqueles que têm um aparelho celular também o têm instalado. Algumas pesquisas afirmam que ele está presente em 99% dos telefones e sua fama pode ser visualizada nos apelidos “carinhosos” que recebe, como “zapzap” ou simplesmente “zap”.

No entanto, além do reconhecimento e diferente do que alguns podem imaginar, existem mais de um tipo de conta, cada qual com suas funcionalidades e usos.

  • WhatsApp Messenger (tradicional)

Este é o tipo de conta mais conhecido entre os usuários. Ele permite o contato por meio de mensagens de texto, de áudio, imagens, vídeos, documentos, além do compartilhamento de contatos e localização. Recentemente, até mesmo a opção da enviar e receber dinheiro foi adicionada. 

  • WhatsApp Business (comercial)

Percebendo a necessidade de comunicação facilitada por parte dos empreendedores e pequenos negócios, surgiu o WhatsApp Business. Assim, enquanto o tradicional é direcionado para pessoas físicas, este está voltado para pessoas jurídicas. Ele é gratuito e indicado para empresários de menor porte atenderem seus clientes.

A versão business foi desenvolvida em 2018, visando atender às necessidades empresariais e está disponível para Android e iPhone. Ela facilita a interação com os clientes e oferece ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente as mensagens. 

O aplicativo também tem os mesmos recursos e o mesmo visual do WhatsApp Messenger comum, facilitando sua utilização e adaptação com as novas possibilidades, com a vantagem de separar o perfil pessoal do profissional, o que ajuda a criar uma presença oficial do negócio na plataforma.

No WhatsApp Business, existem dois tipos de conta: “conta comercial” e “conta comercial oficial”. A primeira é o caso de qualquer empreendimento que passa a usar o aplicativo, enquanto a segunda é direcionada a empresas grandes e conhecidas, a partir de um processo criterioso que verifica se ela cumpre os requisitos e, se positivo, a torna oficial com selo semelhante ao dos perfis autenticados do Instagram (como as apresentadas abaixo). 

  • Vantagens e recursos

Entre as várias funcionalidades disponíveis apenas nessa versão, estão:

  • Perfil comercial para exibir informações importantes, como o endereço, o e-mail e o site da empresa (ou do seu Espaço Digital);
  • Etiquetas para organizar e encontrar facilmente suas conversas e mensagens;
  • Ferramentas de mensagem para responder rapidamente às mensagens de clientes.

Isso tudo é ótimo, já que o consumidor atual é exigente e gosta de ter informações completas sobre as empresas com as quais se relaciona. Ele também faz questão de receber atenção quando precisa tirar dúvidas ou resolver problemas, e o WhatsApp Business vai ao encontro dessas necessidades.

Essas e outras funções serão analisadas detalhadamente nos próximos episódios, com dicas práticas de como explorar cada uma delas da melhor forma possível.

Estamos muito interessados no feedback de vocês, por isso caso tenha alguma sugestão ou dúvida, basta deixar aqui nos comentários. Toda interação nos ajuda muito na criação dos conteúdos, então não deixe de contribuir curtindo, compartilhando com sua rede e comentando.

Até o próximo episódio!


Denunciar publicação
    0290

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.