Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você + digital com WhatsApp Business #2 — Como criar um conta

Você + digital com WhatsApp Business #2 — Como criar um conta
você + digital | Natura
ago. 16 - 4 min de leitura
010

Após trazermos uma introdução completa sobre o aplicativo, chegou o momento de passar por todas as etapas necessárias para utilizá-lo. A primeira delas é a criação da conta e as configurações iniciais de cadastro.

O passo inicial, por mais redundante que pareça, é realizar o download dele na sua loja de aplicativos. Caso você se confunda com os ícones, basta voltar na nossa primeira publicação onde explicamos a diferença entre eles.

Ao abrir o aplicativo, haverá uma tela de boas-vindas e, depois de passar por ela, será o momento de escolher entre usar o número atual (aquele já cadastrado no seu WhatsApp tradicional) ou outro qualquer. Neste ponto, algumas considerações são importantes:

  • Você não pode usar o mesmo número no WhatsApp tradicional e no WhatsApp Business. Portanto, se você escolher a primeira opção (em azul) estará migrando seu número para a versão Business;
  • Você não perderá suas conversas se optar por transferir seu número para o Business caso o backup delas esteja em dia;
  • Praticamente todas as funcionalidades do WhatsApp tradicional estão no Business e você não é obrigada a tratar unicamente de negócios no aplicativo. Logo ele pode ser visto como uma oportunidade de simplesmente adicionar recursos extras ao seu WhatsApp.

Se a sua escolha for por usar outro número, a tela seguinte apresentará um espaço para informá-lo. Para esse número, há também alguns pontos de atenção:

  • O número informado não pode estar associado a nenhuma conta de WhatsApp, seja ele Business ou tradicional;
  • Se for um número de celular, ele (o chip com esse respectivo número) não precisa necessariamente estar no seu aparelho (usando dois chips, por exemplo). Pode ser o número de uma outra pessoa ou que esteja em outro celular, desde que sem vínculo com o WhatsApp.
  • O WhatsApp Business também funciona com números de telefone fixo. A diferença é que no momento da autenticação, ao invés de você receber uma mensagem, você receberá uma ligação com o código de confirmação.

Depois de decidir qual número vai ser utilizado, será enviado um código de confirmação por mensagem ou ligação que deve ser inserido no aplicativo. A próxima tela trará a alternativa de restauração, útil principalmente se você migrar seu número do WhatsApp tradicional para o Business, a partir do backup explicado anteriormente.

Por fim, aparecerá alguns campos solicitando informações como nome, categoria e foto. Preenchendo cada um deles, será mostrado alguns detalhes de funções do aplicativo e em seguida a tela de mensagens, onde é possível perceber sua semelhança com o WhatsApp tradicional.

De forma resumida, os passos que você deve seguir são esses:

  1. Baixar o aplicativo;
  2. Escolher entre usar seu número atual ou um diferente;
  3. Informar e confirmar o número (caso tenha selecionado a opção de usar outro número);
  4. Inserir o código de confirmação;
  5. Realizar o backup (caso seja um número antes vinculado ao WhatsApp tradicional);
  6. Preencher e confirmar alguns dados.

Com isso, sua conta no WhatsApp Business estará criada e você poderá começar a usufruir de todos os recursos presentes na plataforma.

Um destaque válido de se registrar é que, até o momento, essa é a única maneira oficial de se ter duas contas de WhatsApp no mesmo aparelho e, apesar de existirem outros métodos paralelos, nenhum deles é totalmente seguro, com o risco de perder sua conta.

Nos próximos episódios vamos começar a analisar cada recurso do aplicativo e esperamos que até lá vocês já estejam com as contas criadas.

Deixe aqui nos comentários suas dúvidas e sugestões de melhoria, estamos muito interessados na sua opinião sobre essa série. Não esqueça de curtir e compartilhar com aqueles seus amigos que sempre viram o aplicativo como algo complexo.

Até o próximo episódio!

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.