Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Skincare para homens

Skincare para homens
Thaína Miranda
mar. 8 - 3 min de leitura
020

Confira a seguir como iniciar uma rotina de cuidados para a pele masculina!

1. COMECE PELA LIMPEZA DE PELE

A primeira etapa do skincare masculino não tem segredo e, provavelmente, é algo que você já faz: lavar o rosto. Quem tem a pele oleosa vai gostar da praticidade do Gel de Limpeza Facial, de Natura Homem

Já para os homens com pele que tende a ser mais seca, uma ótima pedida é Sabonete Creme Limpeza Hidratante, de Chronos, que oferece limpeza suave, hidrata por até 6 horas e também é fácil de usar.

 

2. EXPERIMENTE ESFOLIAR

Outro passo importante, porém nem tão praticado nos cuidados com a pele masculina, é a esfoliação. Esse processo contribui diretamente para a remoção das células mortas e impurezas que ficam na superfície do rosto, deixando a pele macia e com aspecto saudável. 

Precisando de uma recomendação? Nós temos!Esfoliante Antissinais Chronos traz todos os benefícios da esfoliação por meio de uma fórmula exclusiva que une micropartículas naturais de bambu à ação esfoliante do ácido glicólico. O resultado é pele macia, luminosa e uniforme desde a primeira aplicação.

 

3. CUIDADO NA HORA DO BARBEAR

Este poderia ser um capítulo à parte no skincare masculino, mas, para simplificar, anote aí o que é essencial para não prejudicar a pele durante o barbear:

- Escolha produtos que vão além do deslizar da lâmina. Tanto Espuma quanto o Creme de Barbear de Natura Homem têm óleo de copaíba, ingrediente que acalma a pele;

- No pós-barba, aposte no Balm Natura Homem para sentir o rosto macio e cheiroso. Este item possui extrato de camomila e óleo de copaíba que ajudam a cuidar da pele.

 

4. CAPRICHE NA HIDRATAÇÃO

Ela é absolutamente FUNDAMENTAL para o skincare masculino, inclusive para quem tem a pele oleosa, afinal, o excesso de sebo passa longe de ser sinal de hidratação. Por isso, o melhor a se fazer é investir em um hidratante facial com textura leve e refrescante, como o Acqua Biohidratante Renovador Chronos.

Ideal para todos os tipos de pele, ele promove uma recarga instantânea de hidratação, deixando o rosto 5x mais hidratado por até 24 horas! Para aproveitar o melhor do produto, aplique-o na pele limpa e seca, em todo o rosto e pescoço, e massageie suavemente.

 

5. FINALIZE COM UM ANTISSINAIS QUE PROTEGE A PELE

Por último, e igualmente importante, está a proteção solar. Ela é inegociável para quem está prestes a se aventurar pelo mundo do skincare masculino e deve ser levada a sério em todos os momentos, mesmo nos períodos de baixas temperaturas.

.

O Hidratante Antissinais Natura Homem é um item multifuncional que pode ajudar – e muito – nessa missão. Com FPS 30 e FPUVA 10, sua composição protege e hidrata o rosto com toque seco e, de quebra, reduz linhas de expressão com a tecnologia antissinais de Chronos.

.

Vale lembrar: sempre que for se expor ao sol por longos períodos - como na praia ou praticando exercícios físicos - utilize um protetor solar com resistência à água e fator de proteção solar adequado ao seu tipo e tom de pele.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.