Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como melhorar sua oferta de presentes para o Dia dos Pais

Como melhorar sua oferta de presentes para o Dia dos Pais
você + digital | Natura
jul. 6 - 3 min de leitura
0140

Com mais uma comemoração especial se aproximando, é o momento de analisar seus recursos e sua comunicação para construir uma estratégia bem direcionada e impactante.

Se basear nas suas próprias experiências e nos vários exemplos e ensinamentos da rede te ajudará a identificar oportunidades na hora de ofertar os produtos, atender os consumidores e montar os presentes.

Nesse processo, um dos primeiros passos é entender que as diferentes necessidades de cada tipo de cliente reforçam a importância de uma consultoria centrada em compreender suas características e relacioná-las aos produtos que mais fazem sentido, de acordo com seu objetivo.

Alguns padrões são relativamente comuns e perceptíveis, podendo ser identificados com certa facilidade ao longo do contato. Entre eles, temos:

  • Presentes em oferta: ideais para aqueles que colocam o critério do custo benefício como principal e buscam unir qualidade e preços acessíveis;
  • Presentes para lembrar: lembranças marcantes e excelentes opções tanto em comemorações tradicionais, como o Dia dos Pais, quanto em qualquer outro momento especial para o cliente;
  • Presentes para impressionar: carregam uma imagem de exclusividade e cuidado na escolha, podendo conter acessórios que enriquecem ainda mais a homenagem;
  • Presentes coringa: perfeitos em casos de indecisão ou poucos detalhes sobre a razão de se estar presenteando, além de alternativas para todas as datas do ano.

Além da identificação dessas categorias, conhecer o perfil do consumidor, mantendo a escuta aberta e buscando entender a relação dele com o presenteado vai te ajudar a perceber detalhes que muitas vezes passam despercebido.

Tendo essa clareza, trouxemos ainda algumas recomendações que ajudarão a associar as qualidades encontradas aos produtos Natura:

  • Essencial Clássico: marcado pela elegância e sofisticação, transmite uma sensação instigante e forte, ideal para aqueles com uma presença impactante;
  • KAIAK Clássico: carrega o frescor do dia a dia e a praticidade daqueles se adaptam aos mais diversos ambientes, com segurança e liberdade;
  • Natura Homem Tato: sinônimo de autocuidado, combina hidratação e fragrâncias fortes, além de ser ideal para aqueles que curtem aproveitar as novidades;
  • Sintonia Instinto: inovador, diferente e único, apresenta um mix de qualidades que reforçam o autocuidado, atraindo a percepção daqueles que estão ao redor.

Com isso, não deixe para depois e comece a refletir sobre as melhores práticas para aproveitar ao máximo essa data e tornar seu negócio cada vez mais lucrativo, construindo um planejamento focado em alcançar suas metas e se desenvolver.

 


Denunciar publicação
    0140

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.