Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Pílulas: o que é mindset de crescimento

Pílulas: o que é mindset de crescimento
você + digital | Natura
set. 21 - 1 min de leitura
010

Para início de conversa, mindset de crescimento pode ser traduzido como uma atitude mental progressiva e a justificativa para esse termo é que sua criadora — a psicóloga Carol Dweck — explica que o sucesso não depende apenas de nossas habilidades ou talentos e sim de como nós enfrentamos as situações do cotidiano.

Pessoas com esse tipo de mentalidade acreditam que praticamente qualquer coisa que esteja a seu alcance pode ser transformada com esforço e empenho, agindo sobre elas sem medo de tentar.

Elas observam habilidades e talentos que parecem ser naturais nos outros como algo possível de ser alcançado através de experiência e dedicação, tomando cada falha como uma oportunidade de aprender e crescer.

Assim, desenvolver um mindset de crescimento ajuda a aproveitar os desafios, fazer progressos e enxergar as possibilidades com motivação e vontade, ressignificando o sucesso como o resultado natural pelo máximo esforço, ainda que haja falhas.

Uma forma de ir mais a fundo e entender em detalhes como esse processo acontece é através do livro Mindset: a nova psicologia do sucesso e da palestra da autora no TED Talks.

E você, já conhecia o conceito de mindset de crescimento?


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.