Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Painel de Negócios: ferramenta importante na Consultoria Natura.

Painel de Negócios: ferramenta importante na Consultoria Natura.
Ge Farias Consultora
out. 27 - 4 min de leitura
0220

Atualizando este conteúdo:  Essa ferramenta não está mais ativa...todas essas funcionalidadese outras mais estão disponíveis s agora no aplicativo MINHA CONSULTORIA.


Olá, Geneandra Consultora Ouro do Setor Águias do Sul aqui no RS.
Estou no digital desde 2017 e a minha primeira ferramenta de trabalho dentro da Natura foi o Painel de Negócios.

Fui somente Consultora Digital entre 2017 até 2019, quando me tornei também Consultora Presencial e fui habilitada para outras ferramentas como o site e app consultoria.

O Painel de Negócios era também a forma de acompanhar nossas vendas no Espaço Digital junto ao Wirecard e com a chegada do Natura Pay e algumas funcionalidades chegando no app consultoria, grande parte dos Consultores deixaram de utilizar (ou ainda arrisco a dizer que os Consultores mais novos até desconhecem sua existência) o Painel de Negócios.

Mas então porque vir aqui falar de algo que parece ser desnecessário para a nossa consultoria???

Bom, primeiramente porque eu NUNCA deixei de usar o Painel de Negócios.

E em segundo lugar, achei que poderia ser uma dica bacana para os colegas Consultores pois atualmente, dentro do Painel de Negócios, existem  ferramentas de vendas muitooo importantes, que me ajudam no relacionamento com meus clientes que achei interessante compartilhar com vcs, que são elas:

● OFEREÇA TAMBÉM:
Estudando o histórico de compra dos clientes, conseguimos entender a tendência de compra de outros ítens relacionados, podendo dessa forma oferecer  outros produtos para nossos clientes que compraram no nosso Espaço. 

● OFEREÇA DE NOVO :
Essa é uma ótima oportunidade para entrarmos em contato com os clientes.
Através dos nossos cálculos do tempo de uso para cada produto, essa ferramenta nos aponta , para os clientes que compraram no digital, que está próximo dele precisar reposição para o produto.

● SACOLA ABANDONADA:
Essa ferramenta, digo para vcs que já resultou em muita venda boa e fidelização de clientes e acredito que se não fazem uso dela, deveriam começar a fazer😅
Quando um cliente acessa nosso Espaço Digital e coloca o produto na sacola mas por algum motivo, não finaliza a compra...e deixa o produto ali...registramos como SACOLA ABANDONADA. E essa seção é muiiitooo importante, pois nos aponta o interesse do cliente no(s) produto(s) e a chance dele comprar é beeem grande. 
Eu aproveito essa oportunidade para entrar em contato, oferecendo minha ajuda para alguma dificuldade e também já reforço os benefícios do produto interessado e quando possível já falo de algum outro que possa ser do interesse dele também.
Aqui pode ter acontecido várias coisas para a compra não ter sido finalizada e entre elas a dificuldade do cliente no uso do Espaço Digital...uma ótima oportunidade de oferecer teu suporte e fazer a diferença para teu cliente. 😉

● ANIVERSARIANTES:
Essa opção é muiitoo bacana, nela podemos conferir todos os clientes cadastrados no teu Espaço que fazem aniversário na semana( segunda a domingo) e nesse período podemos disparar um e-mail marketing clicando no botão "Divulgar " disponível nessa ferramenta. 
Esse e-mail podemos personalizar e ainda oferecer um cupom de desconto exclusivo para esda data.
Me fala... não é bemmm legal isso??

Enfim... essas são algumas das funções disponíveis lá pra serem usadas e bem aproveitadas,eu sou uma frequentadora assídua dessa ferramenta chamada Painel de Negócios , que para muitos pode parecer sem função alguma...mas é onde visito diariamente para planejar e organizar meu plano de ação do dia.
Espero que tenham gostado dessa dica e fico a disposição nas dúvidas que surgirem.

Portanto ,para quem não conhece ou não usa essa ferramenta, minha dica é de irem lá explorarem, conhecerem e quem sabe passarem a usar ,se assim acharem necessário e depois voltem aqui e me contem o que acharam...vou amar saber se minha dica fez sentido pra vcs.

Espero que tenham gostado das dicas e fico a disposição para alguma dúvida que possa surgir.

Grande abraço,

Geneandra⚘

#dica #consultoria #vendaporrelacao #paineldenegocio #nossaredenasredes #ferramentas #educacao 


Denunciar publicação
    0220

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.