Atividades
  • Favoritos
  • Tags
  • Notificações
Nenhum artigo favorito

O que você faz para vender o seu estoque parado?

O que você faz para vender o seu estoque parado?
Maria da Guia
Maria da Guia set. 16 - 2 min de leitura
19
9
0

Essa não é uma situação agradável para ninguém, não é verdade?

Trouxe aqui 4 dicas muito especiais que me ajudam bastante no meu dia a dia e podem ajudar você também.

1. Avalie o seu estoque e entenda o motivo de ainda não ter vendido, pode ser: desinteresse dos seus clientes por aquele produto, falta de conhecimento dos benefícios por parte do cliente, ou simplesmente aquele produto não faz parte das prioridades do seu cliente. Aproveite e faça uma lista dos produtos mais e menos vendidos.

2. Conheça os produtos, estude os detalhes, pesquise principalmente nos canais oficiais, assista resenhas para te ajudar a conhecer melhor o produto. O YouTube e o Blog(Natura) vão te ajudar muito, e quando for divulgar sempre dê destaque aos benefícios.

3. Considere promoções e combos.
Promoções combinadas são sempre uma vantagem para quem compra e para quem vende, se você tem um hidratante de 200ml por exemplo que ainda não vendeu, faça ou inclua no kit com um sabonete, faça promoções leve os dois por X valor, uma excelente alternativa para vender produtos parados é a sacola premiada(surpresa).

4. Não se apegue, e não adquira os produtos pensando só em você.
Um bom controle de estoque é muito importante para identificar o que já está parado por tempo demais, lembre-se não adquira os produtos pensando em você, eu sei que você tem bom gosto, mas seu cliente também tem as preferências dele. Por isso é importante identificar quais são os produtos mais vendidos e focar principalmente neles para seu estoque, se esses produtos estiverem em promoção melhor ainda.

Você já usava alguma dessas dicas? Não esquece de me contar aqui nos comentários o que achou.

Indicados para você


Comunidade de Aprendizagem Natura

Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

A Squid é uma empresa Locaweb.
Todos os direitos reservados.