Atividades
  • Favoritos
  • Tags
  • Notificações
Nenhum artigo favorito

O que levar em consideração na hora de escolher o perfume?

O que levar em consideração na hora de escolher o perfume?
José dos Santos Paz Neto
jan. 12 - 2 min de leitura
6
1
0

Tá em dúvida ou não sabe como escolher seu perfume? Preparei algumas dicas pra te ajudar, bora? 🔥

 

Eu já tive muito essa dúvida de não saber qual perfume escolher e acabava comprando errado, quem nunca? Haha, mas vamos ao que interessa.

 

1 - Identifique o tipo de perfume

A perfumaria tem várias classificações. Tem o Deo Parfum que são perfumes com maior concentração de fragrância e por isso são mais intensos e possuem maior fixação. Eles são indicados para ocasiões mais especiais. A Colônia é mais indicada para usar no dia a dia, no trabalho, dias mais quentes. O Body Splash são mais indicados para usar após o banho que ajuda a prolongar aquela sensação de banho tomado que a gente ama! Eles possuem concentração menor de fragrância.

 

2 - Conheça as famílias olfativas

É importante pois caso você faça sua compra pela internet e não consiga sentir o cheirinho, através da família olfativa você consegue ter uma pequena noção de como que ele é, através das notas do perfume.

 

3 - Borrife no pulso e espere secar

Caso sua compra seja presencial, coloque um pouco do perfume no seu pulso só pra sentir o cheirinho. Espere secar, pois o perfume possui as notas de topo, corpo e fundo e por isso a fragrância sofre algumas alterações até chegar no fundo que é a última etapa.

 

4 - Leve em consideração a ocasião do uso do perfume

 Como foi dito na primeira dica, existem perfumes que são ideais para cada tipo de ocasião. Se for uma ocasião mais especial, sugiro Deo Parfum, para o dia, uma colônia.
 

Gostou da dica? Me segue no Instagram que tem muito mais!! @zenetopaz

 

Indicados para você


Comunidade de Aprendizagem Natura

Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

A Squid é uma empresa Locaweb.
Todos os direitos reservados.