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Faça a diferença - Empodere a sua consultoria

Faça a diferença - Empodere a sua consultoria
Márcia Nogueira
mai. 21 - 3 min de leitura
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Você já parou pra pensar o quão importante é a sua consultoria para seus clientes, seja presencial ou do Espaço Digital?

Vejo que muitos colegas estão angustiados por verem seus ganhos expostos para os clientes nas vendas feitas pelo Espaço Digital. Confesso que no começo também me causou estranheza, mas depois parei pra pensar no meu papel como Consultora de Beleza e no valor que ele tem pros meus clientes. Afinal, dedico muito tempo a isso, buscando oferecer os produtos mais indicados para eles, fico de olho nas ofertas dos produtos que eles mais gostam e busco ter uma presença constante nas redes sociais. Enfim, minha consultoria tem valor! Até porque, uma compra feita com ou sem Consultora custará o mesmo preço – isso pode até ser um argumento com seus clientes.

Quando seu cliente enxerga o valor da sua consultoria, ele passa a entender que existe um trabalho, uma dedicação por trás daquela comissão. Por exemplo:

  • Ficar atenta às preferências dele para oferecer o produto ideal.
  • Ver onde está o melhor preço de um produto, na revista ou no Espaço Digital.
  • Buscar por um produto que muitas vezes não está mais na revista, mas ainda está no Espaço Digital.
  • Dar opção do melhor cosmético para cada tipo de pele ou cabelo.
  • Fazer uma análise antes de esclarecer todas as dúvidas dos clientes.
  • Ficar atenta aos lançamentos.

Além dessas coisas, temos que colocar na balança o tempo que dedicamos aprendendo sobre os produtos nos treinamentos oferecidos no app Consultoria Natura ou mesmo estudando a revista e o Espaço Digital. Por isso, sempre indico aqui os treinamentos no app, eles ajudam muito a fortalecer nosso entendimento sobre como prestar a melhor consultoria. Aprendi muito lá.

Outra vantagem legal do Espaço Digital é que os clientes podem encontrar lá promoções de outros ciclos. Eu sempre estou atenta para mostrar essa vantagem para os meus clientes. Por isso, se você ainda não abriu seu espaço, super indico. Não esquece de colocar o link em todas as suas redes sociais.

Inclusive, estar nas redes sociais (WhatsApp, Instagram, Youtube, etc), mostrando sua consultoria, é outro ponto super importante para que seu cliente valorize o trabalho que você faz.

Meu recado pra você é esse, tenha orgulho do que você faz, do seu trabalho, e saiba que você está representando uma empresa muito importante no mundo dos cosméticos, cheia de valores que, com certeza, muitos dos seus clientes gostam, como sustentabilidade, não fazer testes em animais, cuidado com o meio ambiente, etc.

Então se orgulhe de fazer parte desse time! É VOCÊ no controle da sua rotina, contribuindo com a autoestima positiva e bem-estar das pessoas!

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