Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Nível de Crescimento Natura

Nível de Crescimento Natura
Márcia Queiroz
jan. 12 - 5 min de leitura
0570

Onde você quer chegar? Qual seu sonho como Consultor (a) Natura.

Quando iniciamos como consultores Natura temos os níveis de crescimento. Começamos como sementinhas e de acordo com nosso engajamento, com nosso desenvolvimento, crescemos e poderemos chegar bem mais longe...

De acordo com sua pontuação, você chega a um determinado nível de crescimento. Mas o que é? Como chegar? Como funciona? O que fazer? Vamos as respostas. 

O que é nível de Crescimento? É uma oportunidade que cada consultor (a) possui de lucrar ainda mais com seu negócio, de conquistar benefícios para seu desenvolvimento. 

Como funciona? 

Todo consultor começa como semente, podendo chegar a Bronze, Prata, Ouro e até o nível Diamante. Onde cada nível possui suas vantagens. 

Entenda os níveis de crescimento.

Cada produto da venda direta vale uma determinada pontuação. A soma desta pontuação diz no período qual será seu nível de crescimento.

O Consultor é considerado como:

1- Semente: Quando no período soma de 0 a 299 pontos.

2- Bronze: Quando no período soma de 300 a 899 pontos. 

3- Prata: Quando no período soma de 900 a 2199 pontos 

4- Ouro: Quando no período soma de 2200 a 5499 pontos 

5- Diamante: Quando no período soma acima de 5500 pontos. 

No ano temos 2 períodos: O 1° período vai do ciclo 1 ao 10 e o 2° período vai do ciclo 11 ao 20.

A pontuação que você fizer no 1° período, dirá qual será seu nível de crescimento no 2° período. 

A pontuação que você fizer no 2° período, dirá qual nível de crescimento você será apartir do 1° período do ano seguinte. 

Curiosidade: Durante o período, quando você atinge a pontuação para determinado nível de crescimento, você já começa a aproveitar os benefícios imediatamente. 

Exemplo 1: Você era um consultor(a) bronze, mas nos 3 primeiros ciclos você já atingiu a pontuação do nível Ouro (que é 2200), no outro dia após completar pontuação, você já começa a aproveitar os benefícios deste nível de crescimento. 

Caso não atinja a pontuação para se manter no nível ao qual você pertence, você só cairá de nível nos inícios dos ciclos: 1 e 11.

Exemplo: Você é um consultor Ouro, mas no fim do 1° período você somou apenas 350 pontos, sendo assim apartir do ciclo 11 você será um consultor (a) Bronze. 

Vamos aos benefícios:

1- Consultor Semente: 20% de comissão, com pontuação mínima de 50 pontos por pedido. Com exceção na época da pandemia que foi reduzido para 40 pontos, com divisão de boletos podendo chegar a 21/42/63 dias, dependendo do número de colônias que você acrescenta no seu pedido. 

2- Consultor Bronze: 30% de comissão, com divisão de boletos podendo chegar a 21/42/63 dias, dependendo do número de colônias que você acrescenta no seu pedido. Com pedido mínimo de 80 pontos por pedido, com exceção na época da pandemia que foi reduzido para 70 pontos.

3- Consultor Prata: 30% de comissão, com divisão de boletos podendo chegar a 30/60/90 dias, dependendo do número de colônias que você acrescenta no seu pedido. Apartir deste nível você já poderá se tornar um(a) líder de Negócios Natura. Com pedido mínimo de 80 pontos, com exceção na época da pandemia que foi reduzido para 70 pontos.

Poderá participar do programa Destaque com acessórios exclusivos. 

4- Consultor Ouro: 32% de comissão, com divisão de boletos podendo chegar a 30/60/90 dias, dependendo do número de colônias que você acrescenta no seu pedido. Com pedido mínimo de 80 pontos por pedido, com exceção na época da pandemia que foi reduzido para 70 pontos.

Poderá participar do programa Destaque com acessórios exclusivos e se bem ranqueado poderá ganhar a viagem para São Paulo.

5- Consultor Diamante: 35% de comissão, com divisão de boletos para 30/60/90 dias, dependendo da quantidade de colônias no seu pedido. Com pedido mínimo de 80 pontos, com exceção na época da pandemia que foi reduzido para 70 pontos.

Poderá participar do programa Destaque com acessórios exclusivos e se bem ranqueado poderá ganhar a viagem para São Paulo, podendo participar da Convençao de Consultores Natura.

É bom ressaltar ainda que: Para que aconteça a divisão de boletos o consultor (a) não poderá ter atraso de mais de 7 dias de boletos nos últimos 3 meses. Se tiver, perderá o benefício da divisão por 3 meses.

Atenção: Todo início de período, nossa pontuação é zerada e começamos a pontuar novamente. 

O Consultor que ficar 6 ciclos sem passar pedido perderá seu cadastro.

Uma excelente dica é acompanhar o " Minha Natura", onde tem tudo para seu sucesso como Consultor de Beleza Natura. 

Observação: Até o ciclo 4 as comissões da venda presencial (onde o consultor passa o pedido pelo aplicativo CONSULTORIA NATURA) e as vendas digitais (onde o cliente compra através do aplicativo NATURA) estão equiparadas. Descontando apenas a taxa do Natura Pay que é de 3.99%. Totalizando da seguinte maneira a comissão:

1 - Semente: 16%

2- Bronze e Prata: 26%

3- Ouro: 28%

4- Diamante: 31%

E para o próximo post falarei sobre CASHBACK 🤩, uma oportunidade a mais para você através da venda on-line. 

Com carinho,

Márcia Queiroz 

 


Denunciar publicação
    0570

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.