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Como entender os conceitos de nicho e zona de engajamento pode melhorar suas vendas

Como entender os conceitos de nicho e zona de engajamento pode melhorar suas vendas
você + digital | Natura
você + digital | Natura jun. 25 - 2 min de leitura
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Tentar “abraçar o mundo” e oferecer sua consultoria de forma aleatória para todos que possam ou não ter o perfil do cliente ideal é um desperdício de tempo e esforço.

Ainda mais importante que ter um grande número de contatos praticamente sem interesse é olhar estrategicamente para cada um como indivíduo e perceber se ele enxerga valor no que está sendo oferecido, tem a necessidade e a condição de adquirir os produtos.

O nicho de mercado se baseia nessa ideia e pode ser entendido como uma parcela de público segmentado dentro de um grupo geral que se interessa por um tema ou um conjunto de assuntos similares.

São pessoas com gostos específicos, algo como pequenas comunidades voltadas e entender mais a fundo sobre tópicos que muitas vezes vão além do senso comum.

Para ficar mais claro, vamos trazer alguns exemplos, passando por três fases:

  1. Área
  2. Segmento
  3. Nicho

Assim, após a correta seleção dos nichos, construir ou identificar sua zona de engajamento acaba se tornando bem mais simples. Se esse é um conceito novo para você, fique tranquila que vamos explicar de forma uma forma básica e direta o que ele significa.

Imagine um ambiente cercado de pessoas interessadas naquilo que você tem a oferecer, se relacionando entre elas e com seu conteúdo, através dos diferentes canais de comunicação, principalmente as redes sociais. Isso nada mais é que uma zona de engajamento.

Também conhecida como zona de relacionamento, é um meio de gerar conexão e proximidade, em uma relação de troca que futuramente pode se converter em vendas.

Para construir esse espaço e engajar seu público, algumas orientações podem ser úteis:

  • Interaja constantemente e se mostre aberta a ajudar;
  • Faça um conteúdo personalizado e direcionado para aquelas pessoas que te acompanham;
  • Fique atenta a mudanças e esteja onde o público estiver.

O principal objetivo dessas ideias é proporcionar clareza e direcionamento na escolha daqueles com quem você interage e pretende transformar em clientes, se atentando à alguns detalhes que podem fazer a diferença na qualidade do relacionamento e, consequentemente, na conversão das vendas.

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