Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Minha Trajetória Natura

Minha Trajetória Natura
Eva Maria Fernandes da Silva
set. 22 - 8 min de leitura
0120

Olá meus amores, 

Hoje é o nosso dia, dia do consultor e consultora de beleza Natura, dia de celebrar, dia de se alegrar por um dia Deus ter inspirado uma pessoa como Sr Luiz Seabra, por ter criado essa empresa uma rede de afeto que cria um mundo com mais bem estar e beleza para todos nós. 

Há 15 anos conheci a empresa Natura através de uma cunhada consultora Natura, que me motivou e incentivou a fazer o cadastro Natura.

Meu primeiro pedido foi um kit início, kaiak colônia mamãe bebe um creme de mãos e uma bolsa, estava muito encantada e feliz com esse novo negócio em minha vida, lembro que quando chegou meu primeiro pedido, material de apoio, revista, foi um dia lendo consultoria, tive medo sim, medo de não vender, medo de não ser aceita por outras consultoras porque em minha mente eu acreditava que eram muitas consultoras para uma cidade tão pequena, mas como o Sol nasceu para todos eu  fui com medo mesmo, logo eu era amiga de todas e trocávamos produtos e consultoria de negócios rs. Foram anos com a venda Orgânica passando pedido 0800 porque aqui não existia sinal de internet.

Depois de 7 anos sendo consultora chegou sinal de internet em minha região, já era hora de crescer mais como consultora, comecei desbravar as redes sociais, começando pelo orkut, logo conheci facebook e canal youtube, não me intimidei e partir para ação.

Sou uma pessoa que gosta muito de desafios desbravei as redes sociais sozinha, fácil? Não rs. 

Não entendia nada de digitalização. Mas criei meu perfil no facebook para aumentar minhas vendas. Já  Senti na pele a dificuldade das consultoras hoje que não são digitais. 

Logo fui descobrindo os amigos e parentes que moravam bem distante Goiás, Pará, Cuiabá, muitos conhecido da minha cidade. Então aproveitei para divulgar meus produtos na rede. Tudo que eu tinha eu divulgava.

Foi ai que cresci como consultora logo já era consultora TOP e foi a chave para ser convidada para orientar Um grupo de 123 consultoras. Atender 9 municípios. O município com maior números de consultoras era o meu porque eu tinha cadastrado mesmo sendo consultora, as pessoas me viam muito empolgada com os produtos da natura   e me procuravam para conhecer, então eu as indicava para vender também. Porem precisava ir mais longe. Precisava que meus cadastros aumentassem. Precisava mostrar na pratica que a gente pode florescer de onde moramos do nosso jeito.

Foi quando gravei meu primeiro vídeo para o canal do youtube. Eu tinha somente um celular pequeno da sansumg com a tela quebrada e não tinha iluminação, mesmo assim eu gravei. Se no facebbok foi um dia, no youtube foram 3 dias. Gravei meu primeiro vídeo dia 14/01/2016. Como fazer lembrancinhas com sabonetes da natura e vender com facilidade, eu tinha vendido 500 sabonetes, na igreja e nas escolas, no dia das mães e precisava mostrar para as consultoras que era possível sim, vender de onde eu estivesse do meu jeito. Foi ai a minha surpresa. Eu postei o vídeo em um dia e não tinha nem um inscrito, sem divulgar. Rapidamente eu tinha mais de mil inscritos muitos likes e comentários pedindo para gravar mais e consultoras de todo Brasil me pedindo orientação.

E todos os dias crescia o número de inscritos e visualizações em meus vídeos. Comecei a pensar em juntar o útil ao agradável. Ajudar as consultoras do meu grupo e do Brasil falando em natura e a importância de sermos empoderadas através das vendas por relação e do crer para ver. Meu Grupo se destacou nessa categoria e as consultoras que me seguem começaram a ter mais interesse em conhecer a causa por uma educação de qualidade. Então eu compartilhava tudo, fui reconhecida e ganhei viagem para são Paulo porque cresci também com minhas vendas e meu grupo também. Consultoras minhas estão se destacando e ficando sem vergonha de gravar vídeos para postar nas redes.

Eu sem vergonha de gravar chamar a atenção e incentivar as minhas consultoras a serem as melhores .

E com isso meu canal foi crescendo, entrei para o mundo da digitalização e a Natura me conheceu através dos meus vídeos.

Um belo dia recebi uma ligação da TARITA – Esse dia esta gravado em minha memoria para sempre, ela me parabenizou pelo vídeo onde eu mostrei todos os meus produtos Crer para ver, a partir desse dia comecei receber Press kit Natura.

 Foi muito emocionante o dia que recebi o primeiro – RECEBIDOS DO CANAL – eu estava puro CAMILA COELHO. Gravei tudo e como sempre em tudo eu quero contar na rede. Contei para meus seguidores que agora eu era – INFLUENCIADORA DIGITAL. Logo começaram as perguntas o que é ser influenciadora Digital? etc

Ser Influenciadora Digital é ser reconhecida pela Marca que sou apaixonada. É inspirar vocês com minhas dicas de sucesso. Trazer cada uma para se empoderar comigo.

Sendo Influenciadora digital eu posso usar da minha influência para empoderar as consultoras, mostrar oportunidades que tem na natura que elas não conhecem.

Empoderar é a consultora fazer uso do poder, do conhecimento e habilidades que já possuem para quebrar paradigmas.

Estamos em um mercado bem competitivo, onde os consultores estão vendendo através da internet então eu preciso conhecer todas as redes para ter propriedade de conhecimento e passar para minhas consultoras e também meus clientes. 

Por isso a natura criou condições favoráveis à aprendizagem, ação e decisão para que as consultoras possam fazer uso da autonomia, investindo na educação e capacitação delas, isso permite que ela seja o que quiser.

 Eu uso dessa influência para, levar nos canais das redes sociais e aprender também conhecendo a realidade de cada uma. O sucesso vem junto com o crescimento de minhas ideias, minha vontade de ajudar o próximo, meu grupo tem crescido consideravelmente em todos indicadores. Mas em crer para ver. De 12% foi para 70%. Já são 4 anos seguidos me destacando e trazendo minhas consultoras comigo nesse crescimento.

Minhas consultoras estão se destacando porque elas veem minha vontade de crescer e de levar elas comigo. Hoje vejo consultoras querendo ser destaque. Ganhar reconhecimento. Ir para são Paulo. E criar um canal no youtube.

Eu criei o canal no youtube com um proposito, levar conhecimento e mostrar para as consultoras que elas podem quebrar barreiras e voar, que elas podem ser quem elas quiserem no lugar que estiverem sem mudar o jeito de ser. Através do conhecimento.

Então por ter crescido através dessa influência foi o que me fez ser convidada a representar O crer para ver.  Por ser digital ficou bem mais fácil de gravar um vídeo explicando tudo para minhas consultoras. Nas redes sociais eu chego pertinho tanto das minhas consultoras como de meus clientes em um clic. Posso vender com mais facilidade por alcançar um numero de pessoas bem rápido.

Eu sinto que para mim hoje seria quase impossível ser uma líder de sucesso sem o uso dessas ferramentas digitais.

Eu posso sim empoderar minhas consultoras e seguidoras usando de minha influencia o quanto elas podem ser empoderadas usando dos benefícios que a natura dispõe com facilidade pra cada uma na comodidade do lar.

 Foi assim. Gravei vídeos durante um ano com meu celular bem simples Samsung Duo e com a luz solar. Sei que posso melhorar muito ainda, mas enquanto isso vamos gravando postando na rede e aprendendo junto com minhas consultoras seguidoras.

E você como foi sua trajetória na Natura, me conta a quantos anos é consultora Natura?

Me conta também se você já foi destaque e quais desafios já teve que enfrentar para chegar onde chegou?

Vou amar conhecer sua trajetória aqui no comunidade.

 


Denunciar publicação
    0120

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.