Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Maskne

Maskne
Flavia Werneck Pelegrino
jan. 14 - 2 min de leitura
030

Com o hábito do uso de máscara talvez já tenha notado surtos de acne no nariz, bochecha e queixo.

📌 O que é Maskne?

O termo científico para maskne é acne mecânica. É um novo termo usado para descrever a acne causada pelo uso de máscara.

📌 O que causa maskne?

A máscara retém o suor, a sujeira, o óleo e a umidade, que ficam grudados na pele ao longo do dia.

Quando as bactérias se formam sob a máscara, elas podem ser empurradas para a pele com atrito, causado pela pressão da máscara no rosto. Isso causa aumento da inflamação e pode desencadear acne.

📌 Como Prevenir / Tratar

1️⃣ Lave o rosto

Lave o rosto antes de colocar a máscara e depois de tirá-la. Opte por um sabonete específico para o rosto e seu tipo de pele.

2️⃣ Esfoliar

A remoção de células mortas da pele e bactérias do seu rosto é essencial para prevenir e tratar a maskne. A melhor maneira de fazer isso é esfoliar a superfície da pele pelo menos uma vez por semana, a fim de remover o acúmulo de células mortas e desobstruir os poros.

3️⃣ Hidratar

Hidratar a pele antes de colocar a máscara faz duas coisas: evita a secura e a coceira que às vezes ocorrem quando se usa uma máscara e cria uma barreira física que protege a pele das bactérias. E não esqueça do protetor solar, é importante!

4️⃣ Trocar a máscara

Troque a máscara a cada 2 horas ou sempre que estiver úmida. Lave sua máscara com água e sabão neutro a cada uso para remover bactérias e sujeiras. Fuja das máscaras de acetato, acrílico, elastano, lycra, nylon, poliamida, poliéster e viscose. Dê preferência aos materias naturais e macios como o algodão.

5️⃣ Seja leve na maquiagem

Evite o uso de maquiagem embaixo da máscara, capriche na make nos olhos, destaque o seu olhar! Já que os olhos são praticamente os únicos que aparecem com o uso da máscara... 🤭 😷

6️⃣ Beba água

Mínimo de 2 litros de água por dia. A hidratação de dentro pra fora é super importante. 💦

Qualquer dúvida para escolha de produtos específicos para seu tipo de pele terei o maior prazer em ajudar. Em casos severos não deixe de procurar um(a) dermatologista!


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.