Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conceitos e técnicas para se tornar uma influenciadora Natura na sua rede

Conceitos e técnicas para se tornar uma influenciadora Natura na sua rede
você + digital | Natura
jun. 24 - 2 min de leitura
010

A consultoria não se trata apenas de apresentar os produtos e suas características visando convencer o cliente a comprá-los. A marca da Natura carrega uma mensagem rica em significados, baseada nas causas que apoia e na forma como lida com sua cadeia produtiva.

A compreensão das motivações do público alvo é um dos primeiros passos para alcançar uma relação mais próxima, superando a comunicação habitual e passando a influenciar sua rede de maneira positiva e inspiradora.

Seja você uma consultora, líder ou gerente, há um público ao seu redor sobre o qual, em alguma medida, você exerce capacidade de influência na tomada de decisão. Para manter essa postura, é importante se atentar com relação a alguns aspectos:

  • Compartilhar conhecimento e experiências é a melhor forma de gerar autoridade e se tonar ainda mais influente; 
  • Se posicionar de forma clara transmite confiança e integridade;
  • Manter um bom relacionamento com a rede e estar sempre aberta a ajudar quando necessário é essencial.

Tendo esses conceitos claros, algumas técnicas podem elevar a qualidade da sua comunicação e ajudar na construção de uma conexão ainda mais forte. Uma das mais populares é o storytelling, que basicamente conduz o relacionamento a partir de histórias que geram proximidade e identificação com o próximo.

Alguns meios de colocá-la em prática são:

  • Faça questão de entender o ponto de vista do outro e se colocar no lugar dele;
  • Adicione emoções e sentimentos no momento de se comunicar;
  • Mantenha um espaço para guardar ideias e não tenha medo de testar coisas novas.

A união dessas recomendações pode transformar a sua imagem diante da rede, fazendo com que passem a te enxergar como uma influenciadora não porque você se autodenomina como tal, mais sim pelo valor que enxergam na forma e no conteúdo que você compartilha com eles.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.