Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ferramentas para melhorar a qualidade do seu conteúdo

Ferramentas para melhorar a qualidade do seu conteúdo
você + digital | Natura
jun. 2 - 3 min de leitura
000

O distanciamento causado pela pandemia e a diminuição do contato olho no olho acabou gerando a necessidade da mensagem chegar até o cliente de outras maneiras. Os canais se digitalizaram num ritmo inesperado e em meio a tantos formatos diferentes, houve um ponto em comum — praticamente uma regra — para aqueles que buscam se destacar: criar um conteúdo de qualidade.

A criação de um cronograma prático e bem planejado é o melhor ponto de partida, possibilitando uma escolha antecipada dos temas e da melhor forma de abordá-los. A partir daí, ingressamos na produção dos materiais propriamente dita, envolvendo edição, análise, seleção de imagens e textos.

O leque de ferramentas que apoiam esse processo criativo tem crescido bastante, oferecendo funcionalidades que, quando bem aproveitadas, tornam o material realmente atrativo.

Nesse sentido, algumas opções são:

É uma plataforma de design gráfico bastante intuitiva, capaz de criar os mais variados materiais — de apresentações e publicações para as redes sociais até pôsteres, infográficos e e-books. Apresenta diversos templates prontos e se baseia em um sistema arrasta-e-solta que torna sua utilização fácil e dinâmica.

Uma ferramenta que promove a visualização e o planejamento do feed do Instagram, com recursos que envolvem desde a reorganizações das publicações até o agendamento, edição e monitoramento das postagens.

Um aplicativo destinado a elaboração de vídeos que oferece uma série de recursos, como transições, efeitos sonoros (músicas e gravações de voz) e a inserção de imagens e textos, tudo em uma interface prática e simples.

Permite a criação de vídeos e fotos animadas em diferentes disposições, possibilitando a produção de stories diferenciados que unem imagens, gifs e efeitos especiais.

É um aplicativo voltado para a edição de vídeos e imagens que proporciona, entre outras coisas, as funcionalidades de dividir e remover determinadas partes, ajustar a velocidade, adicionar filtros, adesivos e textos (como legendas, por exemplo).

É uma rede social focada basicamente no compartilhamento de imagens e funciona como um grande painel de ideias e inspirações. É possível navegar por diversas categorias e guardar as fotos mais interessantes em pastas específicas, podendo acessá-las sempre que necessitar de referências.

  • Adobe Lightroom 

O Lightroom é um dos mais populares editores de foto do mercado. Possui uma grade completa de recursos de edição e é utilizado por boa parte dos fotógrafos profissionais, sendo gratuito apenas em sua versão de aplicativo.

Se trata de uma ferramenta para gestão de projetos e tarefas pessoais e profissionais, com quadros e elementos visuais que facilitam muito todo o processo de acompanhamento e organização de atividades

Uma ferramenta desenvolvida pelo próprio Facebook que permite o agendamento, o monitoramento do desempenho e a análise dos dados de cada publicação. Pode ser utilizada para páginas do Facebook e também contas do Instagram.

Cada uma delas tem o potencial de contribuir significativamente no aumento da qualidade dos materiais, atribuindo um tom mais profissional e coerente à comunicação. Ainda, quando utilizadas em conjunto, podem otimizar o fluxo produtivo e transformar o modo como o público enxerga seu conteúdo.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.