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Entendendo a comunicação não violenta — Pedido

Entendendo a comunicação não violenta — Pedido
você + digital | Natura
set. 11 - 1 min de leitura
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Após percorrermos as três etapas dessa técnica de comunicação (observação, sentimentos e necessidades) chegamos ao seu quarto e último componente. Ele aborda a questão do que gostaríamos de pedir aos outros para nos enriquecer a vida

Para fazer isso da melhor forma possível, devemos evitar frases vagas, abstratas ou ambíguas e buscar sempre uma linguagem positiva de ação, declarando o que estamos pedindo, em vez de o que não estamos.

No livro que explica a técnica, há um exemplo claro do que acontece quando não trazemos nossas reais necessidades em um pedido:

Pedi à meu marido que não passasse tanto tempo no trabalho. Três semanas depois, ele reagiu anunciando que se inscrevera num campeonato de futebol.

Quando nos expressamos, quanto mais claros formos a respeito do que desejamos em retorno, mais provável será consegui-lo. Caso contrário, corremos o risco de transformar os pedidos em exigências, retirando a opção de escolha de quem o recebe.

No fim, o objetivo da CNV não é mudar as pessoas e seu comportamento para conseguir o que queremos, mas estabelecer relacionamentos baseados na sinceridade e na empatia, que acabarão atendendo às necessidade de todos.

Você sente que está se comunicando bem com sua rede ou pode seguir algumas dessas dicas para melhorar ainda seus relacionamentos?


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