Atividades
  • Favoritos
  • Tags
  • Notificações
Nenhum artigo favorito

Entendendo a comunicação não violenta — Pedido

Entendendo a comunicação não violenta — Pedido
você + digital | Natura
você + digital | Natura set. 11 - 1 min de leitura
5
0
0

Após percorrermos as três etapas dessa técnica de comunicação (observação, sentimentos e necessidades) chegamos ao seu quarto e último componente. Ele aborda a questão do que gostaríamos de pedir aos outros para nos enriquecer a vida

Para fazer isso da melhor forma possível, devemos evitar frases vagas, abstratas ou ambíguas e buscar sempre uma linguagem positiva de ação, declarando o que estamos pedindo, em vez de o que não estamos.

No livro que explica a técnica, há um exemplo claro do que acontece quando não trazemos nossas reais necessidades em um pedido:

Pedi à meu marido que não passasse tanto tempo no trabalho. Três semanas depois, ele reagiu anunciando que se inscrevera num campeonato de futebol.

Quando nos expressamos, quanto mais claros formos a respeito do que desejamos em retorno, mais provável será consegui-lo. Caso contrário, corremos o risco de transformar os pedidos em exigências, retirando a opção de escolha de quem o recebe.

No fim, o objetivo da CNV não é mudar as pessoas e seu comportamento para conseguir o que queremos, mas estabelecer relacionamentos baseados na sinceridade e na empatia, que acabarão atendendo às necessidade de todos.

Você sente que está se comunicando bem com sua rede ou pode seguir algumas dessas dicas para melhorar ainda seus relacionamentos?

Indicados para você


Comunidade de Aprendizagem Natura

Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

A Squid é uma empresa Locaweb.
Todos os direitos reservados.