Atividades
  • Favoritos
  • Tags
  • Notificações
Nenhum artigo favorito

Como a economia da experiência pode impulsionar sua consultoria

Como a economia da experiência pode impulsionar sua consultoria
você + digital | Natura
mai. 24 - 2 min de leitura
6
1
0

Antes de tudo, é preciso entender que a quantidade de pessoas oferecendo os mesmos produtos que você é bem alta e não tende a diminuir com o passar com do tempo. Se a concorrência não deixará de aumentar, a melhor alternativa passa a ser se diferenciar em meio a tantas opções.

E é nesse processo de diferenciação que está a economia da experiência, um conceito que pode ser explicado de maneira bem simples:

Apenas atender a necessidade do cliente não é suficiente e a verdadeira satisfação está em proporcionar um momento realmente especial e inesquecível durante a consultoria.

Essa construção passa por três pilares principais:

  • As pessoas precisam se sentir especiais 
    Cada cliente tem um conjunto de características próprias e deve ser tratado de forma a se sentir único e importante. Um atendimento personalizado é sempre a melhor alternativa.
     
  • Não se trata de compra e venda
    Envolver o consumidor no processo, utilizando seus sentidos, suas memórias e experiências passadas gera uma maior aproximação e transforma o evento em algo mais leve e interessante, que ele buscará vivenciar outras vezes.
     
  • Surpresas criam momentos marcantes
    Demonstrar criatividade, seja entregando algo além do prometido ou elaborando formas de engajar e envolver o cliente, utilizando momentos de suspense em promoções e novos anúncios são meios de tornar o contato memorável.

As relações baseadas em encontros bem elaborados tem como resultado consumidores leais e fidelizados, refletindo seu agrado em melhores vendas e lucros acima da média.

Indicados para você


Comunidade de Aprendizagem Natura

Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

A Squid é uma empresa Locaweb.
Todos os direitos reservados.