Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

DIVULGAÇÃO ATIVA NO BAZAR VIRTUAL

DIVULGAÇÃO ATIVA NO BAZAR VIRTUAL
Flavio Douglas
nov. 21 - 2 min de leitura
0120

 

No post anterior falei com você sobre a Divulgação Prévia, como e quando ela pode acontecer. Hoje vamos entrar em detalhes sobre a Divulgação Ativa, que é o momento mais importante da divulgação de um Bazar.


A divulgação ativa acontece nos dias anteriores ao seu Bazar, podendo ser inicada de 7 a 3 dias antes do dia da sua estratégia. Como definição, entendemos que esse modelo de divulgação, tem o objetivo de colocar o cliente dentro do seu Bazar. Dessa forma temos como suas principais características: as chamadas (posts atrativos), os discursos (regras do Bazar), e o call to action (chamada para ação). Vamos entender melhor o que significa cada um desses.

Chamada: é a forma como você vai colocar as informações do seu Bazar. Sejam fotos, vídeos, stories, reels, a chamada precisa ser atrativa o suficiente pra gerar interesse no seu cliente. Vale utilizar títulos fortes como: NATURA FRIDAY, MEGA SALDÃO, QUEIMA DE ESTOQUE... 

Discurso: é aplicado aqui como uma explicação, ou informação importante e característica da sua estratégia. Aconselho que você explique por aqui as regras do seu bazar, por exemplo: como irá funcionar, quais a s formas de pagamento, como será a entrega dos pedidos e etc. É interessante aplicar o discurso logo após a chamada.

Call To Action (CTA): é um termo em inglês que significa 'chamada para ação'. É é o momento em que vc convida o seguidor a tomar alguma ação, que no caso seria ir até onde vai acontecer o seu Bazar. Se se bazar vai rolar no whatsapp informe seu contato, se vai ser no instagram ou no facebook é interessante informar como achar o seu perfil através de pesquisas ou de preferência por um link.

A divulgação ativa deve ser trabalhada diariamente nos dias que antecedem o seu bazar, convide os clientes por mensagens diretas, postagens nos status/stories todos os dias, e posts recorrentes que não deixem ninguém de fora da sua estratégia.

Gostou dessa dica? Então clica no botão de seguir ao lado da minha foto para mais!

E deixa um coração azul 💙 aqui nos comentários esse post foi útil para você!


com carinho, Flavio 💙 

Obrigado pela visita!

 


Denunciar publicação
    0120

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.