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Demitir um cliente é necessário !

Demitir um cliente é necessário !
Aline Theobald Vieira
nov. 18 - 2 min de leitura
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Devemos demitir  um cliente quando ele esgotar nossa energia, no entanto, saber como demitir um cliente é uma habilidade necessária para a sobrevivência do seu negócio! 

Existe uma série de motivos que podem revelar o desgaste no relacionamento com o cliente, não importa o que você faça ou ofereça, ele não ficará satisfeito. Esta é a hora de avaliar, veja alguns sinais:

-  A comunicação não flui, por mais que você explique sobre o produto ou desconto.

-  Frequentemente ele paga atrasado ou demora demais para acertar as contas.

- Não importa o quão bom você seja, esse cliente sempre vai reclamar do preço e do seu trabalho.

- Está longe de ser um bom parceiro - nem recomenda seus serviços e ainda faz comentário negativo. Se continuar com esse tipo de cliente, você não terá tempo de oferecer o seu melhor para os outros clientes que estão ali precisando de atenção. 

 Dê oportunidade para quem realmente valoriza seu trabalho! Pense nisso!

Não esqueça, mesmo para demitir um cliente, vale aplicar a regra da empatia. Ainda que existam razões claras para o fim da relação, sabemos que romper não é fácil. Por isso, depois de ter essa convicção, seja claro, honesto e objetivo. Busque entregar a mensagem com a mesma sensibilidade e clareza que gostaria de recebê-la. Apresente os motivos pelos quais você deseja encerrar a parceria e mostre que a relação já não era mais saudável. Você pode, por exemplo, indicar um outro Consultor(a)  para atendê-lo.

Deixe claro que você deseja o melhor para seu ex-parceiro!


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