Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cresça & Apareça ep.3 — Apenas comece

Cresça & Apareça ep.3 — Apenas comece
você + digital | Natura
fev. 24 - 2 min de leitura
050

O primeiro passo, em qualquer nova atividade, tende a ser o mais difícil. Se tratando da produção de conteúdo em vídeo o cenário é exatamente o mesmo e, como em outros casos, começar com o que você tem e do jeito que você está é sempre a melhor alternativa.

Para facilitar ainda mais esse processo, reunimos algumas dicas simples que podem te ajudar a tanto iniciar nesse formato promissor quanto melhorar suas produções:

  • Roteiro

Muitas pessoas travam em frente a câmera e sentem um bloqueio muito grande em comunicar suas ideias. Por isso, anotar o que você quer falar e construir um roteiro simples pode ajudar bastante. Você pode utilizá-lo tanto para treinar antes de iniciar as gravações como também usá-lo de apoio em um lugar onde você consiga enxergar enquanto faz o vídeo, garantido que nada será esquecido.

  • Equipamentos

O melhor equipamento é aquele que você tem a sua disposição. Deixe de lado o perfeccionismo e passe a gravar com o seu celular mesmo, ainda que a câmera não seja das melhores. Procure encontrar um bom apoio e deixá-lo na altura dos seus olhos, melhorando o enquadramento e mantendo o contato visual com quem assiste.

Com relação a iluminação, você pode optar tanto por uma ring light, caso queira algo mais ajustável e profissional ou simplesmente se aproximar de uma janela e aproveitar a luz natural do dia, melhorando a qualidade da sua imagem.

  • Cenário

O local onde você decide gravar é um ponto importante e o que você quer mostrar no vídeo pode influenciar essa decisão. A ideia principal é que o foco deve ser você e sua mensagem, então busque evitar paredes extremamente decoradas ou com objetos muito chamativos, pois eles podem tirar a atenção de quem assiste.

Colocar de fundo algo relacionado a marca, alguma premiação ou reconhecimento e até os próprios produtos podem ser boas alternativas, principalmente se o objetivo do vídeo for mostrar as características ou benefícios desse item.

Queremos ver vocês colocando em prática todas essas dicas e começando a fazer seus vídeos hoje mesmo. E aí, topa o desafio?


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.