Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Consultoria Digital: aliada e não concorrente.

Consultoria Digital: aliada e não concorrente.
Ge Farias Consultora
fev. 11 - 3 min de leitura
0110

Olá!!!Tudo bem com vocês???

Começo por aqui te fazendo duas perguntas:

Qual o papel da Consultoria Digital no teu negócio? Está cuidando dela como tua aliada ou tratando como concorrente?

Sou a Geneandra, Consultora Digital desde 2017, e fiz o caminho inverso da grande maioria, comecei no digital e só depois em 2019 eu passei a ser consultora no presencial .

Apaixonada pelo digital, defendo e levanto a bandeira dos benefícios e facilidades que ele nos proporciona. Sou imensamente grata a Natura por essa ferramenta, que nos ajuda e muito no nosso Plano de Crescimento e também nas nossas vendas presenciais. Mas é importante dizer que não é milagre, que não adianta postar nas redes sociais o link do teu Espaço Digital, divulgando para comprarem online de ti, e achar que as vendas vão começar aparecer... assim do nada!!! Quem pensa dessa forma está totalmente enganado, porque assim como no presencial, no Digital também é uma venda por relação, relação de confiança.

Tive um crescimento expressivo nas minhas vendas online em 2020, quando comecei a entender e trabalhar essa relação. Hoje, 90% das minhas vendas online passam por mim porque a maioria dos meus clientes me chamam no whatsapp quando precisam de algo, as chamadas “vendas assistidas”. É trabalho de todo dia e muitas vezes o dia todo, procurando produtos e ofertas, divulgando através das redes sociais ou personalizada enviando diretamente para os clientes através do Whatsapp. Mas para essas vendas assistidas terem sucesso, primeiramente tu precisa conhecer teu cliente, e é aí que entra a importância da relação que precisamos criar com eles.


Entender como funciona o digital e criar formas de inserir ele na tua consultoria presencial, vai te ajudar muito:
✅ ao atender um cliente que precisa de um produto que não tenha a pronta entrega, muitas vezes depois que já passamos nossos pedidos, ofereça aquele perfume ou produto que ele ama, mas com preço diferenciado do digital;
✅comprar aproveitando as promos e vender no preço da revista, aumenta teu lucro;
✅Liberdade geográfica: atender teu cliente de onde tu estiver e onde ele estiver.

Genteee, existem várias maneiras para trabalhar unindo digital e presencial.

No App ou Site Consultoria, use e abuse dos treinamentos, pois não existe fórmula milagrosa, existe o teu  perfil e do teu  cliente, e nem sempre o que funciona pra mim, pode funcionar pra ti.


A  chave de tudo isso é CONHECIMENTO do teu negócio e do teu cliente.

Fico à disposição caso queiram falar mais sobre isso e gostaria muito de saber de vocês como está essa parceria de digital/presencial por aí?
Me conta aqui nos comentários.

Grande beijo e grata por compartilhar um pouco da minha experiência com vocês!!!







Denunciar publicação
    0110

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.