Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como virei consultora de Beleza Natura

Como virei consultora de Beleza Natura
Milene Nascimento
set. 22 - 3 min de leitura
0270

Gente, estão todas(os) Bem? Espero que sim! Parabéns para estas(es) guerreiras(os) que são as(os) consultores de beleza Natura! 

Vim aqui hoje contar minha história de Consultora de Beleza Natura e também incentivar vocês a Acreditar que tudo é possível, basta acreditar e se esforçar!

 Recebi um email da Natura em meados de 2016  convidando para ser Consultora Digital, ter meu Espaço para vender produtos da Natura pela Internet. No início achei que era apenas mais um "Spam", pois não sabia que existia este tipo de venda na Natura. Como tudo na vida acontece por um motivo, nesta época estava desempregada e estudando para concurso já há algum tempo. Então, resolvi ver como era isso.  Depois de entender como funcionava, aceitei o convite e resolvi fazer deste negócio, algo paralelo na minha vida de "concurseira" para distrair um pouco e ganhar uma graninha!

Gente, eu não conhecia nada dos produtos da Natura, apenas os poucos que já tinha experimentado, mas como eu tinha o apoio das ferramentas disponibilizadas pela Natura: página da comunidade no Facebook, treinamentos no "Meu Painel"  e a própria página do Espaço digital, eu fui crescendo e absorvendo toda a informação que podia. Vendendo para amigos e familiares, fazendo um pequeno estoque para poder ter sempre algo a oferecer e conseguir conquistar uma clientela.

Em 2019, fui convidada a tornar-se uma consultora presencial, fiz parte do primeiro grupo de consultores no processo de unificação. Fui para a primeira reunião de Consultores, toda envergonhada, achando que vendia pouco e que acabaria não conseguindo ser uma consultora presencial, mas na verdade eu tinha um bom fluxo de vendas no meu Espaço Digital. 

Iniciei no Nível Prata, fui participando das reuniões, comprando pelo sistema de Consultoria e também pelo meu Espaço e em 2020,  passei para o nível  Ouro e depois, mesmo com todas as dificuldades da pandemia, passei para o nível Diamante.  Como consegui isso? Estudando os produtos, conhecendo o perfil de compras dos clientes, fazendo estoque, aproveitando as promoções... Enfim, fui batalhando muito, postando nos grupos de whatsapp, fazendo minhas promoções especiais, cativando os clientes, criei meu próprio grupo de clientes e hoje tenho uma clientela cativa de aproximadamente 100 clientes.

Aconteceu tanta coisa boa para mim em 2020 que já ia esquecendo de dizer que passei num concurso público e hoje além de consultora Natura, nível Diamante e estou trabalhando para o Governo Federal.

Estou contando minha história com um único objetivo: Mostrar a vocês que as dificuldades nos fazem crescer e batalhar para superá-las. Tudo conseguimos quando nos esforçamos. Estudem, cresçam e lutem sempre, pois assim conseguirão ser pessoas melhores, a alcançar seus objetivos e  serem felizes.  Beijos nos coração de cada um!

 

 


Denunciar publicação
    0270

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.