Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como utilizar amostras de perfumaria de maneira inteligente

Como utilizar amostras de perfumaria de maneira inteligente
Diovana dos Santos da Rosa
mar. 31 - 1 min de leitura
060

Amostras de perfumaria podem ser muito mais do que brindes que chegam na sua caixa. Se utilizadas de forma inteligente, podem se tornar boas oportunidades de negócio. 

Para começar, você pode montar seu próprio portfólio de amostras.


Para isso, separe uma de cada fragrância que você tiver. Depois faça uma lista com o nome de cada uma delas identificadas como "femininas" ou "masculinas" e coloque mais detalhes sobre a fragrância, se preferir.

Em seguida, numere-as, faça etiquetas com a numeração correspondente e cole em cada amostra, assim poderá identificá-las mais facilmente quando for fazer uma demonstração ao cliente. Isso poderá aumentar suas vendas em perfumaria ao proporcionar escolhas seguras de novas fragrâncias.

Outra maneira de utilizar amostras a seu favor, é sempre colocá-las como brinde na sacola dos clientes. Mas fique atento às preferências olfativas de cada um, pois de nada adianta dar uma amostra de perfume adocicado para quem prefere cítricos, por exemplo. Caso você ainda não conheça quais perfumes seu cliente gostaconverse com ele sobre o assunto. Se descobrir que ele não costuma usar perfumes, aposte nas amostras de hidratantes ou coloque um sabonete na sacola.

Aprendendo a utilizar amostras de forma inteligente, você poderá tornar a experiência de compra mais agradável, fidelizar seus clientes e gerar cada vez mais vendas.





Denunciar publicação
    060

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.