Atividades
  • Favoritos
  • Tags
  • Notificações
Nenhum artigo favorito

Como se manter motivado e não perder o foco?

Como se manter motivado e não perder o foco?
Mila Francco
Mila Francco mai. 24 - 2 min de leitura
6
2
0

1) Tenha seu Propósito
É importante definir para si mesma onde quer chegar. Confiar no propósito estabelecido em sua mente e coração e assim saberá a direção certa a seguir.

2) Tenha Sonhos
Sonhos são o combustível para a busca de seus objetivos. Imagine-se como se sentirá quando os alcançar.

3) Pense Positivo
Ser otimista e encarar os desafios com firmeza e disposição contribui para boa parte da sua jornada. Procure direcionar suas atitudes e 'perspectiva' para os pontos positivos, fazendo do pessimismo uma palavra inutilizada em seu vocabulário.

4) Feedback
Todos gostam de receber elogios, mas até os feedbacks negativos são bons para nos mostrar onde devemos melhorar. Reflita sobre a opinião do seu cliente.

5) Bem Estar
Pausas são necessárias para que nos conectemos com outras coisas que também gostamos e nos fazem bem. Se descobrir em novas práticas traz conhecimentos e motivação que agregam e adaptamos no nosso propósito e trabalho.

6) Estabeleça Metas
Pensar positivo e sentir-se bem são impulsionadores para que haja motivação, porém, dar prazos aos seus sonhos e metas te ajudam a cumprir suas tarefas e te aproxima da conquista de seus objetivos.

7) Não Reclame!
Reclamações só bloqueiam sua motivação e não vão resolver o problema. O primeiro passo para a solução é optar pela mudança de comportamento, analisando o que está errado e quais são as alternativas para solucionar a questão. Externar as dificuldades só o atrasará para reverter esse quadro.

Extra!! Comemore!!

Comemore cada vitória obtida, cada conquista alcançada. Por menor que ela seja valorize-se, sinta a sensação de dever cumprido. Valorize sua jornada.

Indicados para você


Comunidade de Aprendizagem Natura

Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

A Squid é uma empresa Locaweb.
Todos os direitos reservados.