Atividades
  • Favoritos
  • Tags
  • Notificações
Nenhum artigo favorito

Vantagens em ter um canal You tube.

Vantagens em ter um canal You tube.
Eva Maria Fernandes da Silva
nov. 17 - 8 min de leitura
18
4
1


Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Empreendedorismo no canal do YouTube é o sonho de muita gente, uma oportunidade de negócio onde você poderá promover sua consultoria Natura, alcançar novos públicos e fazer parcerias com marcas conceituadas no mercado.
Essa semana recebi o quarto pagamento através dos vídeos postados em meu canal Eva Maria. Eita Festa, pensa em uma pessoa feliz, sou eu.


Se você ainda tem dúvida se vale a pena gravar vídeos no canal YouTube, leia o conteúdo até o final e entenda como funciona e as vantagens de ter um canal. Qualquer um de nos podemos alcançar uma audiência mundial de mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais, e não importa o tipo de conteúdo que criamos sempre aparece alguém interessado, alguém que se identifica com a gente com a nossa história. Eu compartilho vídeos conforme a minha realidade falo do meu dia a dia, é muito fácil falar de mim mesma, o que está acontecendo tempo real, bastidores, abertura de caixa, empreendedorismo, minhas dificuldades minhas conquistas.
Quando vou cozinhar aproveito para gravar uma receitinha fácil, quando vou passear, viajar aproveito para fazer um vlog, quando chega pedidos gravo abertura de caixa, minha audiência ama abertura de caixa, e assim vou diversificando o conteúdo do meu canal oferecendo mais conteúdo para o meu público, quando alguém encontra um conteúdo que acha bacana ou que resolva seus problemas, elas o consomem por mais tempo e, quando gostam, indicam para outras pessoas assistem novamente, eu tenho alguns vídeos como receita de macarrão com frango, montagem de cestas para o Natal, lembrancinhas de toalhinhas com sabonetes e laços com mais de 100 mil visualizações com muitos comentários e que são campeões para gerar receita.

Desde o dia que postei eles geram receita até hoje. Uma categoria de vídeos que dá bastante certo também é sobre make falar de produtos cosméticos, criar tutoriais além de aumentar o engajamento eu posso vender os produtos que estou usando através do espaço digital, dessa forma eu posso direcionar mais tráfego para o meu site. 
Eu uso o link da minha loja na descrição dos vídeos, incentivando meus espectadores a clicarem no link. Aproveito também para direcionar meus seguidores para as outras redes sociais como Instagram, twitter, Facebook etc. Como sou líder de negócios Natura em minhas lives eu já aproveito para falar da consultoria para trazer uma ótima atividade no ciclo e também trazer mais cadastros para meu grupo.

Quando comecei em 2016 eu já tinha decidido sobre o tipo de conteúdo que queria gravar, comecei pelo meu nome simples e fácil de ser encontrado e que já usava nas outras redes sociais, gravei meu primeiro vídeo com um celular Samsung duo bem simples e usava a iluminação solar, não tinha nenhuma experiência em usar a plataforma do canal, fui aprendendo conforme ia gravando meus vídeos assistindo tutorial sobre monetização, canal foi crescendo em modo lento, porque no início eu não me dedicava tanto. 
Não importa o quão imperfeito você pense que seu conteúdo é, o mais importante é que você continue gravando seus vídeos.  Com meus vídeos eu mostro para as pessoas possíveis soluções para problemas que elas enfrentam e dou dicas que podem ser realmente utilizadas, se deu certo para mim, pode dar certo para alguém rs. Gradualmente fui descobrindo que quanto mais eu entregar conteúdo de valor para as pessoas, mais tempo elas passam no meu canal e mais engajamento eu consigo nas postagens dos meus vídeos. 


Confira as Políticas de Monetização de Canais do YouTube antes de criar o seu Canal. Fonte Canal YouTube. Artigo atualizado em outubro de 2021: 
Os princípios de qualidade para conteúdo familiar e infantil serão usados para guiar as decisões de monetização relacionadas a conteúdo para crianças. Se você está gerando receita no YouTube, é importante que seu canal siga as políticas de monetização da plataforma. Elas incluem as políticas do programa Google AdSense, as diretrizes da comunidade, os Termos de Serviço e as políticas de direitos autorais do YouTube. Essas diretrizes se aplicam a todos que fazem parte ou que gostariam de entrar no Programa de Parcerias do YouTube, e elas também valem para qualquer um que receber os bônus do Fundo de recompensa do YouTube Shorts. Se você quiser gerar receita com anúncios nos seus vídeos, eles também precisarão atender às diretrizes de conteúdo adequado para publicidade. Confira a seguir uma visão geral breve das políticas mais importantes. Elas são usadas para verificar se um canal está qualificado para gerar receita. 
Os revisores se concentram no conteúdo que melhor representa sua atividade em relação às políticas do canal. Como não é possível analisar todos os vídeos, é verificado os seguintes elementos do seu canal: 
Tema principal 
Vídeos mais assistidos
Vídeos mais recentes
Maior proporção de tempo de exibição
Metade dos dos vídeos (incluindo títulos, miniaturas e descrições)
Os itens acima são apenas exemplos de conteúdo que pode ser analisado pelos revisores. Também é possível que outras áreas do seu canal sejam avaliadas para conferir se ele segue totalmente as políticas. Aplicação dos princípios de qualidade na qualificação para monetização Existem vários princípios de baixa qualidade que podem afetar a qualidade geral de um vídeo específico. 
Considera cada princípio como um fator para determinar a qualificação de monetização ao longo do tempo. No momento, aplica restrições com base nos princípios de baixa qualidade para os tipos de conteúdo infantil e familiar listados abaixo. 
Encoraja comportamentos ou atitudes negativas: 
Conteúdo que incentiva atividades perigosas, 
Desperdício, 
Bullying, 
Desonestidade ou desrespeito com outras pessoas. 
Exemplos: 
Pegadinhas perigosas e hábitos alimentares não saudáveis.
Responsabilidades do criador de conteúdo. O sucesso do seu canal e do Programa de Parcerias do YouTube depende do interesse dos anunciantes em associar as marcas ao conteúdo da plataforma. Quando os anunciantes perdem a confiança, os ganhos de todos os criadores de conteúdo do YouTube são prejudicados. You tube Não permiti comportamento ofensivo que cause impacto negativo em larga escala na comunidade. O objetivo dessa política é que você respeite seus espectadores, seus colegas criadores e os anunciantes, dentro e fora do YouTube. Se você violar essa política, youtube poderá desativar temporariamente sua monetização ou encerrar suas contas. 


Para monetizar seu canal e começar ganhar em dólar siga estes passos:
Primeiro você precisa se tornar um parceiro do YouTube.

As condições são ter mais de 4 mil horas de exibição em seu canal no último ano, ter pelo menos mil inscritos e verificar se seu país se qualifica. Se a sua inscrição for aprovada, você fará parte do Programa de Parcerias do YouTube e, como o YouTube é propriedade do Google, ganhará dinheiro por meio do Google AdSense. 
Assim que foi aprovado o meu pedido de monetização eu recebi a confirmação por email e uma carta com numero de PIN me orientando abrir uma conta no Google Adsense para eu receber meus dólares toda vez que eu atingir o valor configurado por mim. A partir desse dia eu já percebi os anúncios em todos os meus vídeos.
Para ganhar um bom dinheiro por anúncios só é possivel se você se dedicar, quanto mais vídeos eu tiver postado mais anúncios vão aparecer em meus vídeos, Meu canal cresce conforme minha dedicação e como eu uso os benéficos ao meu favor, incorporar palavras-chave em meus títulos, descrições, etiquetas e assim por diante, terá maiores oportunidades de ser encontrado por meus seguidores. 
Meus vídeos postado no canal eu encontro nas pesquisas do google. 


Pronto para criar seu canal no YouTube?

Se você chegou até aqui, tenho certeza de que percebeu que ter um canal no YouTube é uma ótima estratégia para seu negócio. 
Assista o vídeo no canal YouTube para entender melhor como funciona.

 

 

Indicados para você


Comunidade de Aprendizagem Natura

Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

A Squid é uma empresa Locaweb.
Todos os direitos reservados.