Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como melhorar sua forma de ensinar

Como melhorar sua forma de ensinar
você + digital | Natura
ago. 23 - 2 min de leitura
000

Seja a partir de vídeos, textos, áudios ou imagens, compartilhar seus aprendizados pode ser um desafio e tanto, principalmente para aqueles sem grande familiaridade com práticas de ensino.

Por isso, algumas orientações podem ser válidas para que você consiga comunicar sua mensagem de uma forma atrativa e dinâmica, se apresentando em espaços como as redes sociais e a própria Comunidade de Aprendizagem com clareza e desenvoltura.

  • Mostre energia e disposição 

Principalmente em formatos de vídeo e áudio, se mostrar entusiasmada deixa claro que você gosta do que está dizendo e sente prazer em ensinar aquilo. Gestos como sorrir e olhar diretamente para câmera também ajudam a gerar uma conexão maior com o público.

  • Use palavras fáceis de compreender

Independente do tipo de mídia, seu objetivo principal é ser entendida, por isso busque sempre evitar o uso excessivo de gírias, expressões locais ou jargões da sua área de atuação.

  • Conquiste a atenção do público

As pessoas vão levar poucos segundos para decidir se seu conteúdo é interessante ou não. Logo, construir um bom roteiro, título ou uma primeira frase de efeito é extremamente valioso.

  • Planeje seu conteúdo

Crie uma estrutura lógica que faça sentido, seja através de um roteiro ou versões de teste, organizando o fluxo de informações de modo coerente e seguindo uma linha de raciocínio pensada no público alvo. Os planners desenvolvidos pela área de Social Selling da Natura são excelentes guias para construção de um planejamento assertivo.

Com todas essa dicas, queremos que você comece a compartilhar suas experiências o quanto antes, colocando-as em prática o mais rápido possível.

Que tal fazer uma publicação aqui na Comunidade de Aprendizagem hoje mesmo e comentar aqui embaixo o link do seu texto ou vídeo? Estamos empolgados para aprender com vocês!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Comunidade de Aprendizagem Natura e Avon

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.